Com tempo curto, Rafael Marques lamenta não ver o Papa

Compartilhe:

O Papa Francisco já está no Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude, evento que reúne centenas de milhares de pessoas na cidade. O calendário apertado de jogos e treinos, no entanto, dificilmente permitirá que os jogadores do Botafogo possam acompanhar alguma atividade protagonizada pelo pontífice. O atacante Rafael Marques é um dos que lamentou a falta de tempo.

O jogador disse que a vida de atleta profissional obriga a abrir mão de algumas coisas para tentar ter sucesso em campo.

– Eu até gostaria, mas não vou ter tempo. É cansativo. Temos que descansar, precisamos ter esta consciência porque o calendário é difícil. Somos profissionais e temos que abrir mão de algumas coisas. Mas nada é melhor do que olhar na tabela e ver o Botafogo líder. Eu só pediria força e saúde. Bens materiais a gente corre atrás.

Rafael Marques contou que muitas vezes, além do apoio dos familiares e companheiros, buscou ajuda nas orações em seu início no Botafogo, quando viveu um longo jejum e foi perseguido pela torcida.

– Recorri muito. Mas sabia que também tinha que ir em busca.

Na última partida, Rafael Marques ajudou a iniciar a vitória do Bota por 2 a 0 sobre o Náutico, em São Januário. O atacante fez uma linda jogada individual pela ponta direita, levou para o meio e deixou Elias em ótimas condições para marcar o gol. Rafael brincou e disse que, jogando mais afastado da área, agora também será cobrado por dar assistências.

– Antes eu era cobrado por fazer gols, de repente agora vou ser cobrado para dar assistências também (risos). Sempre disse que gostava de atuar desta forma, pelos lados, buscando jogadas, como fiz no gol do Elias. Fui feliz de ajudar ele a fazer o primeiro, sei como é importante. Felizmente conseguimos a vitória.

A semana do Botafogo tem duas partidas. Nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, o time vai até Florianópolis enfrentar o Figueirense. Domingo, o duelo será com o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários