Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Com time alternativo, Botafogo encara o Friburguense às 17h em Moça Bonita

0 comentários

Compartilhe

O Botafogo se animou com a goleada sobre o Deportivo Quito e a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores. O momento é de euforia, mas os reservas alvinegros focam na realidade do Campeonato Carioca. Com um time alternativo e em um campo pouco favorável para o bom futebol, o Alvinegro vai a campo para disputar mais uma rodada do Campeonato Carioca. O “sonho” da competição internacional fica de lado para que o elenco comandado por Eduardo Hungaro tente iniciar a recuperação no Estadual contra o Friburguense, às 17h deste sábado, em Moça Bonita.

O estádio do Bangu será a casa do Botafogo pela primeira vez neste Carioca. O gramado castigado aumenta o desafio para o Alvinegro, que voltará a escalar os reservas para poupar o time principal – que joga na próxima terça-feira contra o San Lorenzo-ARG.

O time montado por Eduardo Hungaro tem uma nova oportunidade para convencer os torcedores. Ainda sem vencer no campeonato – a única vitória do clube aconteceu quando os titulares estavam em campo –, o “time B” do Botafogo busca recuperação, já que soma apenas cinco pontos no Carioca. O Friburguense tem a mesma campanha, só que com um jogo a mais.

Sem os seus principais jogadores, o Botafogo aposta no retorno de Bolatti. O argentino voltará a ser utilizado após superar dores por causa de uma inflamação em um dos dedos do pé direito. Eficiente nos minutos em que esteve em campo contra o Deportivo Quito, Elias está confirmado e buscará manter bom momento. Ele disputa vaga no time principal com “El Tanque” Ferreyra, que ainda não concenceu.

A lateral esquerda, por outro lado, será o principal problema para Hungaro, que deve escolher um jovem para ocupar a posição. Alano, do time de juniores, foi testado. O volante Fabiano também briga pela vaga e pode ser improvisado.

O Friburguense também precisa se recuperar na competição. A aposta do clube da Região Serrana é no camisa 10 Jorge Luiz. O meia fará a sua centésima partida da carreira com a camisa da equipe. Uma vitória sobre o Alvinegro dá fôlego e deixa o Friburguense longe do perigo do rebaixamento.

BOTAFOGO X FRIBURGUENSE
Data e horário: 08/02/2014, às 17h (de Brasília)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: João Ennio Sobral
Auxiliares: Michael Correia e Rafael da Silva Coimbra
BOTAFOGO
Renan; Alex, Dankler, André Bahia e Alano (Fabiano); Rodrigo Souto, Bolatti, Renato, Gegê e Daniel; Elias.
Técnico: Eduardo Hungaro
FRIBURGUENSE
Afonso; Sergio Gomes, Cadão, Clayton e Flavinho; Bidu, Lucas, Romulo e Jorge Luiz; Ziquinha e Lohan
Técnico: Gerson Andreotti
Comentários