Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Com time quase completo, Botafogo tem dúvida entre Wallyson e Rogério

0 comentários

Compartilhe

Jefferson é o goleiro titular da seleção, mas é o adversário deste domingo, Marcelo Grohe, que está há sete jogos sem sofrer gols. No Maracanã, às 16h, contra o Grêmio, o Botafogo enfrentará a melhor defesa do campeonato, que viu sua rede balançar apenas 14 vezes em 24 partidas, e precisará mostrar força e paciência para sair de casa com três pontos importantes contra o rebaixamento.

No ataque, o alvinegro tem números melhores do que o rival: 25 gols contra 19. Embora não tenha Jóbson, que só será utilizado quando o Botafogo receber uma notificação da Fifa ou da CBF garantindo suas condições de jogo, Vágner Mancini não terá desfalques. Além de Zeballos, Wallyson e Emerson, titulares contra o Goiás, o técnico terá a volta de Rogério, que estava suspenso por cartões amarelos.

— Vai ser um jogo duríssimo, como foi contra Santos, Internacional e Cruzeiro aqui. Além de não tomar gols há sete jogos, o Grêmio adianta a marcação para surpreender o adversário. Temos que estar atentos porque qualquer vacilo se torna lance de gol — analisou Mancini, que, como jogador, foi comandado por Felipão, adversário deste domingo, quando atuou no Grêmio.

Wallyson e Rogério disputam vaga no ataque titular. No banco, Carlos Alberto, Yuri Mamute e Tanque Ferreyra são opções. E Mancini terá mais um jogador, o meia-atacante Murilo. O jovem, de 19 anos, deixou o Internacional, onde no ano passado foi artilheiro do Brasileiro Sub-20, e assinou por empréstimo com o Botafogo.

Ele não é a única contratação de última hora do Botafogo. Na sexta-feira, o lateral-direito Régis começou a treinar. Antes, o jogador, de 25 anos, estava na Portuguesa. No Rio, chegará para ajudar um setor que se tornou dor de cabeça.

No início do ano, o Botafogo tinha três laterais-direitos. Atualmente entregue ao departamento médico, Edílson não tem prazo para voltar ao time. Lucas deixou o clube graças a uma liminar, pelo não pagamento de salários. E o jovem Gilberto, convocado para a seleção brasileira olímpica, foi emprestado no início da temporada ao Internacional.

Publicidade

Sem especialistas, a vaga caiu no colo de Dankler. Contra o Goiás, o zagueiro foi um dos destaques, mesmo improvisado.

— Na parada da Copa, fizemos alguns jogos-treino com o Dankler nessa função, e ele foi bem. É um atleta que me dá uma opção de jogo defensivo — explicou Mancini. — Ele jopa perto da linha de zaga, tem ótimo tempo no jogo aéreo e está melhorando no aspecto ofensivo. É um atleta que pode evoluir. Eu tive uma conversa com ele, explicando que o futebol brasileiro tem a necessidade de laterais. Para ele, que joga como zagueiro e volante, é uma opção interessante.

Neste domingo, na sede de General Severiano, haverá venda de ingresso das 10h às 13h. No Maracanã, a partir das 10h. As entradas mais baratas custam R$ 30 (meia-entrada a R$ 15).

Ficha do jogo

BOTAFOGO: Jéfferson, Dankler, Bolívar, André Bahia e Júlio César; Aírton, Gabriel, Ramírez e Zeballos; Emerson e Wallyson (Rogério).

Grêmio: Marcelo Grohe, Pará, Rhodolfo, Geromel e Zé Roberto; Ramiro; Luan, Matheus Biteco, Felipe Bastos e Dudu; Barcos.

Juiz: Elmo Alves Resende (GO).

Local: Maracanã.

Horário: 16h.

Transmissão: Premiere.

Comentários