O Botafogo acertou ao optar pela saída de Ramón Díaz, mas errou ao contratar Eduardo Barroca para treinador. Esta é a opinião do comentarista Leonardo Baran, do programa “Os Donos da Bola”, da “Band”. Para ele, o clube já está pensando no ano que vem.
– O Botafogo fez correto em não aguardar mais o Ramón Díaz. Agora escolhe o Barroca. O Botafogo está jogando a toalha, dando demonstração de que está pensando no próximo ano. Não é técnico para agitar ou tentar trazer algo novo. Estava com péssimo trabalho no Vitória, só uma vitória, provavelmente seria demitido sábado. O Botafogo traz um técnico para o ano que vem – criticou Baran.
– Quando o Botafogo contratou Ramón Díaz e ele voltou às pressas, fiquei com um pé atrás. Ninguém faz cirurgia de garganta de uma hora para outra. O que que ele ia fazer? Se tem problema grave, não adianta o Botafogo ficar com ele, pode ter recaída – acrescentou Ronaldo Castro.
O apresentador Edilson Silva deu um voto de confiança para Eduardo Barroca.
– O Barroca conhece os jogadores todos, veio da base, foi campeão sub-20, conhece o clube. Nem o peru de Natal está morrendo de véspera. Vamos ter calma. Jogar toalha não, acho que o Botafogo dá um gás novo, com um cara que tem história ali dentro e as pessoas gostam – declarou Edilson Silva.