Comentarista: ‘Anulação do gol do Botafogo deveria servir como manual da CBF de como não usar o VAR’

Gol mal anulado após falta inexistente de Matheus Babi em Patrick em Botafogo x Internacional | Campeonato Brasileiro 2020
Reprodução/Premiere

Um lance didático e que deve servir para todo mundo aprender sobre futebol. É assim que o comentarista Gian Oddi, da ESPN Brasil, considera o segundo gol anulado do Botafogo na derrota por 2 a 0 para o Internacional, neste sábado, no Estádio Nilton Santos. Ele fez uma sugestão à CBF.

– Pego o lance desse segundo gol e vejo intervencionismo. A arbitragem no Brasil gosta de dar cartão, de apitar pênalti. Então o VAR também é intervencionista aqui. Essa anulação é um manual de quando não usar o VAR. A CBF deveria pegar esse lance e mostrar a todos. Para mim nem houve falta, foi mais encenação do Patrick. O lance segue, o VAR caça pelo em ovo e anula. Ou para de usar VAR o tempo todo ou vai continuar máxima interferência e mínimo benefício. Tem que usar como exemplo de quando não se usa o VAR – criticou Gian Oddi.

No lance, Matheus Babi disputa jogada com Patrick no campo defensivo do Botafogo, Barrandeguy recupera, Luiz Otávio toca e, com o Internacional posicionado, Babi cruza para o gol de Bruno Nazário. O árbitro Thiago Duarte Peixoto (SP), que viu e não considerou como falta, muda de ideia após ser chamado pelo VAR.

Veja o vídeo de Gatito revoltado com a arbitragem e o VAR:

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN Brasil

Comentários