O Botafogo surpreendeu muita gente com a classificação antecipada para as Oitavas de Finais da Libertadores. Considerado um time limitado, a equipe de Jair Ventura sofreu muito para chegar até aqui, tanto no Campeonato Brasileiro do ano passado, como em 2017 na fase chamada de “Pré-Libertadores”.

Assim, no início da temporada, muitos jornalistas desconfiavam de um possível sucesso alvinegro. O fato de ter logo de cara desafios contra o Colo-Colo, do Chile, e o Olimpia, do Paraguai, isso antes de vir a fazer parte do Grupo 1, criou grandes incertezas em relação ao sucesso alvinegro.

Não obstante, havia pessoas que confiavam no êxito do time desde o princípio. Um deles foi Flávio Gomes, da Fox Sports, que afirmou publicamente acreditar que o Botafogo iria longe na Libertadores – até mais longe que o outro time carioca na competição: Flamengo. Na última semana, tão logo a classificação botafoguense foi confirmada, o vídeo com as palavras do jornalista foi recuperado e fez grande sucesso na web. Confira:

Fonte: Torcedores.com