Comentarista do Grupo Disney, Paulo Calçade lamentou a situação do Botafogo em participação em programa do “Fox Sports“. Para ele, o clube está doente, em estado terminal e sem capacidade de reação.
– O Botafogo, como vários clubes brasileiros, é um clube doente. Todo mundo adoece, nós, as instituições, as empresas. E o Botafogo está em estado terminal. Precisamos salvar o Botafogo como? Não é pegando um caminhão de dinheiro do tesouro nacional e dando, falando “vocês já fizeram muita bobagem”. Os clubes precisam de lideranças e futebol que possam salvá-los. O problema do Botafogo é que tem poder de arrecadação pequeno em relação ao tamanho da dívida. Tem que olhar o poder de reação e de pagar essa dívida. É uma pena, porque é uma instituição que não pode morrer. Não pode morrer – resumiu Calçade.
Com dívida próxima de R$ 1 bilhão, o Botafogo busca reverter essa situação, se transformar em S/A e reagir nos próximos anos. Durcesio Mello foi eleito esta semana o presidente para quadriênio 2021-2024, substituindo Nelson Mufarrej.