O jogo contra o Coritiba era visto pela torcida do Botafogo como obrigação de três pontos, após derrota para o Internacional. Porém, a partida desta quarta-feira ficou no 0 a 0. O resultado deixa o time alvinegro próximo à zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e gera preocupação.
Para o comentarista Raphael Rezende, no programa “Troca de Passes”, do SporTV, o jogo deixou sinal de alerta para ambos.
– O jogo teve muito pouco. Sassá e Neilton pelo Coritiba, Gatito fazendo uma defesa com os pés. Kalou fez uma boa estreia na medida do possível, no primeiro lance finaliza com algum perigo, participa a jogada do gol bem anulado. Torcida reclama de toque na mão, eu não vejo. No segundo tempo o Botafogo começou melhor, depois dos 15 minutos caiu na morosidade. Muito pouco e preocupante para os dois times. O Botafogo com possibilidade de Kalou mais entrosado ter escape pelos dois lados novamente, depois que perdeu Luiz Fernando, buscando momento melhor do Pedro Raul, que tem a sombra do Babi.
– O Coritiba teve mudança recente no comando, voltou a pontuar, duas vitórias e um empate, mas é preocupante pela forma que o campeonato se apresenta. É preciso de mais. Os dois sofrem, pelo menos nesse momento. O campeonato é bem particular, por ser bem achatado e só terminar ano que vem, podem se acertar. Mas o momento não indica campeonato tão tranquilo para os dois times – avaliou Raphael Rezende.
PVC fala sobre uso de Kalou no Botafogo
No mesmo programa, o comentarista Paulo Vinicius Coelho avaliou como Kalou foi utilizado.
– Tinha curiosidade para entender se Kalou jogaria pelo lado ou como segundo atacante. Autuori estava pensando em fazer a segunda linha com Kevin, hoje ele jogou como lateral e Kalou pelo lado. Se desloca, vem por dentro, mas está claro que Autuori quer ele pelo lado para dar velocidade e Luis Henrique no outro. Era uma carência do Botafogo, poder ter o escape pelos dois lados – afirmou PVC.