O clássico deste sábado contra o Flamengo tem um peso maior para o Botafogo. Na opinião de Flávio Gomes, comentarista do “Fox Sports”, o clube vive situação delicada e, se cair para a Série B do Campeonato Brasileiro, “não volta”.
O comentarista lamentou a fase do Botafogo, apesar de exaltar a história, além de comentar a trocar de treinadores.
– O Botafogo está seguindo à risca a cartilha do rebaixamento. Ter três vitórias em 22 jogos mostra que, mesmo se empatar em pontos com alguém, vai perder no critério de desempates. Precisa de uma campanha que nem por sombra conseguiu fazer. Eu estava na Bahia quando o (Eduardo) Barroca abandonou o Vitória, voltou ao Botafogo que tinha acabado de contratar o Ramón Díaz. Os caras em Salvador ficaram brabos com o Barroca. O Ramón Díaz nem estreou.
– O caos que impera no Botafogo só pode ter um desfecho, que é o rebaixamento. É uma tristeza dizer isso, um dos maiores clubes da história do mundo. Um clube que teve Garrincha deveria ser tombado pelo patrimônio histórico cultural e esportivo e ser proibido de ser rebaixado. Mas a realidade não é assim, é muito mais dura. O Botafogo vive momento dramático de novo.
– Se cair agora, do jeito que está o futebol hoje, um clube com a estrutura do Botafogo não volta. A gente está vendo o Cruzeiro. “Ah, começou com menos seis pontos e estava um caos financeiro”. Verdade. Mas não vai voltar. E qual a situação do Botafogo hoje? É um jogo muito perigoso para o Botafogo, porque tecnicamente falando o Flamengo tem condições de aplicar uma goleada, para recuperar a autoestima, e não vemos armas que o Botafogo tenha para se livrar desse desastre que pode ser o rebaixamento.