Comentarista: ‘Botafogo vive crise no sentido positivo, confiança’

Compartilhe:

Apesar da polêmica despedida de Vitinho, jovem destaque do Botafogo que se transferiu ao CSKA, da Rússia, o Alvinegro foi capaz de se manter firme na busca pela classificação às quartas de final da Copa do Brasil. O empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, nesta quarta-feira, no Mineirão, na opinião do jornalista Sidney Garambone, é prova de que o time carioca vive um momento inabalável psicologicamente, contrariando a máxima de que o clube encara tudo com extremo pessimismo.

– Quem conhece a alma do botafoguense sabe que ele sofre de falta de confiança. O que estou vendo nesse Botafogo é o contrário, o time vive uma crise de confiança no sentido positivo, sabe que pode – disse o convidado do “Redação SporTV”.

Rafael Marques gol botafogo (Foto: Pedro Vilela / Ag. Estado)
Rafael Marques comemora gol sobre o Galo, no Maracanã (Foto: Pedro Vilela / Ag. Estado)

Na visão do colunista da Folha de S. Paulo, Fábio Seixas, a vaga garantida pelo Botafogo diante do Galo, campeão da Libertadores, mostra que Vitinho não fez falta ao elenco. O jornalista lamentou, no entanto, a possibilidade do atacante, de 19 anos, perder destaque no futebol russo.

– Vendo a atuação do Botafogo, será que não superestimamos o Vitinho? O Bota correspondeu contra o Galo, fez uma bela partida. Infelizmente, ele vai para um clube fora do eixo, pode sumir. É uma penas não poder saciar essa curiosidade de quanto vale esse jogador.

Garambone ressaltou, porém, que o Flamengo pode surpreender o Botafogo nas quartas de final da Copa do Brasil. Os times se enfrentarão nos dias 23 e 30 de outubro, já que o Rubro-Negro eliminou o Cruzeiro por 1 a 0 no Maracanã.

– O Botafogo está muito confiante, é o time mais regular. O Flamengo não joga bem, é irregular. Mas não dá para dizer que ser irregular é um problema, porque pode, no dia, pode estar bem.



Fonte: Sportv.com
Comentários