Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Comentarista cita lances de Marcinho e Benevenuto e critica o Botafogo: ‘Time é muito ruim’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Marcelo Benevenuto expulso em São Paulo x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2020
Reprodução/Premiere

O Botafogo não conseguiu tirar proveito do jogo atrasado que tinha a fazer no Brasileirão, pelo contrário, sofreu uma goleada por 4 a 0 do São Paulo, no Morumbi, na mesma semana em que viu o Goiás, último colocado, se aproximar na pontuação, na briga particular do alvinegro para escapar daquele que seria o terceiro rebaixamento de sua história.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas Vinicius Mesquita, Alicia Klein e Renato Maurício Prado —, José Trajano vê o Botafogo em situação bastante delicada, critica o nível técnico do time e acredita não apenas na queda do clube, como prevê dificuldades de recuperação para retornar à Série A no ano seguinte.

“O nível do time do Botafogo é de Série B, e o Botafogo caindo para a Série B, ele não vem a ser um América-MG, o Botafogo caindo para a Série B, com os problemas que tem no clube de grana, de falta de planejamento, ele não vai subir, a situação do Botafogo é periclitante, como diria o outro. Cai para a Série B e para sair da Série B vai demorar muito tempo, se é que vai sair um dia”, diz Trajano.

O jornalista afirma que os problemas fora de campo e na questão financeira com os atletas não é o principal para a situação atual do Botafogo e critica o nível técnico do time, além da alta rotatividade de treinadores no comando do time desde o início da temporada.

“Você pode pagar os maiores salários do mundo para esse time do Botafogo, que não iria resolver nada, o time é muito ruim, tem jogadores de quinta categoria, vou dar dois exemplos do jogo de hoje: esse lateral direito Marcinho, o primeiro gol do São Paulo não foi obra do Igor Gomes para o outro, foi uma bola perdida de forma ridícula pelo Marcinho, e o segundo gol também. E tem uma outra coisa, o Botafogo trocou de técnico, se eu não me engano, seis vezes”, afirma Trajano.

“Conseguiu a proeza de contratar um técnico que não estreou, o Ramon Díaz, que aliás era um grande jogador de futebol. Depois, pega o Barroca, que pega covid, hoje ficou na beira do túnel um assistente. Sem nenhum demérito, o cara que é assistente do Barroca não vai salvar o Botafogo ou ajudar a tirar o Botafogo da lama em que está. Você pega o jogador que foi expulso [Marcelo Benevenuto], ele foi expulso por ruindade, não por maldade. Ele foi na bola de uma forma errada, ele conseguiu então fazer a falta, ser expulso e se machucar”, conclui.

O Fim de Papo volta a ser apresentado no domingo (13) na conclusão da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, que tem entre os destaques o líder São Paulo enfrentando o rival Corinthians, o confronto entre Flamengo e Santos, e o clássico entre Vasco e Fluminense, no domingo, um dia depois de jogarem o vice-líder Atlético-MG com o Athletico-PR, o Palmeiras contra o Bahia, o Grêmio diante do Goiás, e o Inter contra o Botafogo.

Fonte: UOL

Comentários