Durante e após a transmissão de Botafogo 0x1 Internacional neste sábado, no Estádio Nilton Santos, o comentarista e ex-jogador Pedrinho, dos canais SporTV, criticou a substituição de Cícero por Jean promovida pelo técnico alvinegro Alberto Valentim no segundo tempo.

Com cuidado para não entrar em polêmica com o treinador alvinegro, Pedrinho sugeriu que o escolhido para entrar no lugar de Cícero fosse Igor Cássio, para o Botafogo buscar a vitória. Quando a substituição aconteceu, o jogo ainda estava 0 a 0.

– Comentamos sobre a postura de alguns treinadores e quero bater nessa tecla. O Valentim teve a oportunidade numa saída do Cícero, que pediu para sair por estar cansado, e opta pela entrada do Jean, que é volante. Em nenhum momento ele pensa em recuar o Valencia para fazer uma parceria de volantes com o João Paulo, bota o Igor Cássio mais à frente para fazer o homem de área, puxa o Diego Souza para vir de trás e arrastar, na sua principal característica.. Mas não, é sempre uma troca para se precaver, para se proteger de não perder o jogo. E aí você chama o adversário, e normalmente sofre a derrota porque não tem ousadia para vencer – disse Pedrinho.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo

Pedrinho também falou sobre a queda de produção do Botafogo no segundo tempo por conta da função dos atacantes de lado:

– O Botafogo se tornou uma equipe reativa com a troca do Barroca pelo Valentim. Segundo tempo foi muito abaixo, o time perdeu a velocidade pelos lados, porque o Valentim usa muito os jogadores de beirada para marcar, e quando ataca não tem fôlego.

Fonte: Redação FogãoNET