Comentarista destaca qualidade do Botafogo: ‘Não é líder à toa’

Compartilhe:

 O Botafogo venceu a Portuguesa por 3 a 1 neste domingo, no Canindé, pelo Campeonato Brasileiro e reassumiu a liderança da competição. Para o comentarista do SporTV Luiz Ademar, o triunfo fora de casa do time carioca aconteceu graças à qualidade do elenco alvinegro em pouco tempo de bom futebol, já que, segundo ele, a Lusa foi superior em praticamente 70% da partida.

– O Botafogo tem muita qualidade. O que o Seedorf faz com a bola nos pés é brincadeira. Parece fácil, mas só é para quem é gênio. O Rafael Marques, muito tímido no primeiro tempo, fez um belo gol, o Vitinho cresceu (no segundo tempo). A qualidade do elenco, o poderio técnico e tático fez a diferença. No geral, a Portuguesa foi melhor em 70% do jogo, mas quem tem qualidade não é líder do campeonato à toa.

Todos os gols saíram no segundo tempo. Aos 20 minutos, Bolívar abriu o placar para o Botafogo, mas cinco minutos depois Luís Ricardo empatou. No minuto seguinte, Rafael Marques colocou o Alvinegro de novo em vantagem. E aos 32, Elias fechou o placar, quando, segundo Luiz Ademar, o Botafogo “matou” a Portuguesa.

– O terceiro gol do Botafogo matou a Portuguesa, que foi valente, fez uma grande partida no primeiro tempo, e o jogo foi igual no segundo. Tomou o primeiro gol, chegou a empatar, mas em seguida levou o segundo e morreu por completo. Aí o Seedorf começou a desfilar em campo, o time (do Botafogo) já se acertou, marcou melhor, saiu para o jogo e mostrou sua qualidade.

Com os três pontos somados, o Botafogo voltou à liderança do Campeonato Brasileiro, com 29, um a mais que o Cruzeiro. A Portuguesa também manteve a sua posição, mas no 18º lugar, na zona de rebaixamento, com 13 pontos.

A Portuguesa volta a campo na quinta-feira em sua estreia na Copa Sul-Americana, contra o Bahia, no Canindé. O Botafogo joga no mesmo dia, contra o Atlético-MG, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, os times atuam no domingo, contra Atlético-MG e Atlético-PR, respectivamente, ambos fora de casa.

Fonte: Sportv.com

Comentários