vitória do Botafogo sobre o Corinthians, por 2 a 1, nessa segunda-feira, no estádio Nilton Santos, somada as derrotas de Cruzeiro e Grêmio, deixou o Alvinegro carioca ainda mais próximo da Libertadores de 2018. Segundo André Rizek, apresentador do “Redação SporTV”, a superioridade que o time do Rio teve sobre o time comandado por Carille foi fruto da “eletricidade” dos jogadores.

– O Corinthians encarou um adversário fortíssimo. Na minha opinião, o Botafogo foi superior no jogo, vitória merecida. O Botafogo teve mais intensidade e mais eletricidade. Foi assim que vi essa vitória por 2 a 1 no Niltão – afirmou.

O apresentador destacou a principal arma do Fogão – que foi decisiva no triunfo sobre o Timão: a jogada aérea.

– O Botafogo é um time muito bom na bola alçada à área. Mesmo perdendo o Roger, continua sendo uma jogada muito forte. Os dois gols nasceram assim. No primeiro gol, o desvio no primeiro pau foi fundamental e, no segundo, um escanteio muito bem batido para o Igor Rabello fazer o gol – disse.

Para Rizek, Botafogo bateu Corinthians por ter “mais eletricidade”

O comentarista Carlos Cereto concordou com a análise de Rizek e acrescentou: “O Corinthians não está jogando nada”. Segundo o jornalista do SporTV, o líder do Brasileirão tem sofrido muitos gols de cabeça e “o Carrile não consegue corrigir”.

– O Botafogo manteve seu padrão de jogo no Campeonato Brasileiro, sobretudo no segundo turno. E o Corinthians está muito longe do seu padrão de jogo do primeiro turno no Campeonato Brasileiro. Manteve o padrão de jogo do segundo turno, onde o Corinthians não está jogando nada. O Corinthians erra demais, tudo que fez no primeiro turno – que era um time que errava muito pouco, precisava de pouquíssimas bolas para conseguir vencer – não tem feito no segundo. Tem tomado muito gol de cabeça, a maioria dos gols sofridos pelo Corinthians é de cabeça. O Carille não consegue corrigir esse defeito. Na questão de recomposição, da compactação do time, o Corinthians está dando muito espaço para o adversário. Dois jogadores continuam jogando muito, levando o time nas costas, o Cássio e o Jô – disse.

Na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo enfrentará o Atlético-MG no Independência, no próximo domingo, dia 29, às 17h. No mesmo dia e mesmo horário, o Corinthians vai ao Moisés Lucarelli jogar contra a Ponte Preta.

Fonte: SporTV.com