Comentarista do “Grupo Globo“, Raphael Rezende enumerou no “Troca de Passes”, do “SporTV“, os erros do Botafogo durante a temporada 2020. Para ele, a vitória do São Paulo por 4 a 0, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, foi um treino para a equipe paulista.
– O Botafogo é uma soma, que temos falado em pequenas pílulas. A quantidade de decisões equivocadas do departamento de futebol, que era entregue, um comitê gestor montado porque não havia dinheiro para completar o ano. Havia promessa de S/A para assumir o futebol do clube. Passou a pandemia, S/A foi paralisada, pelo menos a captação, e o ano foi remendado. Cinco treinadores, sete pessoas diferentes comandando, tem impacto negativo. Com Barroca chegará a nove pessoas, ele ainda nem foi ao campo. São trocas constantes nas ideias, grupo mexido, modificado, se enfraqueceu com saídas como Luis Henrique e Luiz Fernando, é um desenho de um time abatido emocional, já parece entregue. É muito cedo em termos de pontuação, falta muito tempo – afirmou Raphael Rezende.
– São só dois jogos do Barroca, é o desafio dele, foram contra times que brigam pelo título. Há margem para melhora, mas tudo está apontando para baixo. Questão física, montagem do elenco, mais um treinador. Foi um treino para o São Paulo, sem muita exigência, partida muito tranquila. Não fosse o ritmo mais lento do São Paulo, fatalmente seria partida para muito mais. Foi domínio completo e absoluto – acrescentou.
De acordo com o comentarista, se livrar do rebaixamento não é impossível. Porém, o Botafogo não parece ter forças.
– Pensando em 15 rodadas, é possível em termos de pontuação, o que pesa contra é que não parece capaz nesse momento de construir unidade e ambiente minimamente competitivo. Não seria contra Atlético-MG, Flamengo e Internacional, mas o problema foram derrotas para Bahia, Red Bull Bragantino e Fortaleza, além de empates contra Ceará e Goiás, adversários diretos – completou.