Honda chegou! Nesta sexta-feira, o meia japonês chegou ao Brasil para ser apresentado ao Botafogo. E a recepção no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, foi calorosa. Milhares de torcedores do Glorioso estiveram presentes para acompanhar a chegada do jogador de 33 anos.

Banner da loja do FogãoNET para faixa japonesa

Durante o programa Expediente Futebol, o comentarista FOX Sports Fabio Sormani ressaltou a importância da chegada de Keisuke Honda ao Botafogo. Ainda, o jornalista se emocionou ao relembrar a história do clube carioca e exaltou a mobilização feita pela torcida alvinegra para a chegada do meia.

“Eu tenho muita expectativa em relação ao Honda, tem muita lenha para queimar. Nesse time do Botafogo ele pode se encaixar muito bem. Tem muitos garotos, pode ser aquela pitada de experiência para dar qualidade ao time em campo”, começou por afirmar.

E continuou: “Tão importante quanto a chegada do Honda, é a gente ver a manifestação da torcida do Botafogo. Eu tenho 62 anos. Eu sou o mais velho aqui dessa mesa. Eu sou da época em que o Botafogo era um dos maiores times do mundo, não era só do Brasil. Era o Botafogo do Garrincha, do Didi, do Zagallo, do Gerson, do Paulo César Caju, do Nilton Santos, do Jairzinho. E tem muitos jogadores para você mencionar aí. Grandes jogadores passaram pelo Botafogo. E a molecada que acompanha futebol hoje em dia e que acha que o futebol começou anteontem, não tem ideia da dimensão, da grandeza, desse time, dessa agremiação que o Botafogo de Futebol e Regatas”.

“Me emociona muito ver a torcida do Botafogo aí. A gente vê jovens sendo entrevistado pelo Amêndola, nosso repórter, são garotos. A torcida do Botafogo precisava de um motivo para sair de casa, todo torcedor precisa”, finalizou.

Na manha de sábado (8 de fevereiro) a festa continua no Estádio Nilton Santos. A partir das 9h, os torcedores, mediante a doação de um quilo de um alimento não perecível, poderão acompanhar a apresentação e a primeira entrevista coletiva de Honda como jogador do Botafogo. Ainda, muitas atrações e show são esperados durante o evento na casa alvinegra.

Fonte: Fox Sports