Com o título brasileiro encaminhado para o Flamengo, a briga para fugir do rebaixamento ainda assombra dois grandes clubes do Rio de Janeiro, o Botafogo e o Fluminense, além do Cruzeiro, que tenta escapar do que seria o primeiro rebaixamento de sua história em briga que ainda tem Ceará e já mais abaixo na tabela o CSA, enquanto Chapecoense e Avaí estão muito próximos da queda para a Série B.

Durante o oitavo episódio do podcast Posse de Bola, a corrida contra o rebaixamento no Brasileirão foi um dos temas abordados e Mauro Cezar Pereira apresentou com dados estatísticos o risco que corre o Botafogo.

“Botafogo é o time que joga pior hoje. O Fluminense tropeça e tudo, mas o Botafogo é o time que joga pior hoje. O Botafogo teve uma vitória e cinco derrotas nos últimos seis jogos, é o que menos fez gols nesse intervalo, é o que mais sofreu gols, o que mais sofreu finalizações, o que pior finaliza e o que menos troca passes. O desempenho do Botafogo é muito ruim”, afirmou Mauro Cezar.

O jornalista acredita que o Cruzeiro deve se salvar da queda pela tabela favorável que tem e vê os cariocas em risco, embora coloque o Ceará como forte candidato a voltar à Série B.

“O Ceará pode salvar um dos dois cariocas, porque o Ceará conseguiu perder para a Chapecoense e tem uma tabela horrível”, considerou Mauro Cezar.

Fonte: UOL