O Botafogo trocou Ramón Díaz por Eduardo Barroca na esperança de reagir no Campeonato Brasileiro e evitar o descenso. Para o comentarista André Loffredo, do “SporTV News”, o clube errou ao contratar o técnico argentino.
– É mais uma da série “não foi por falta de aviso” ou “eu já sabia”. A ideia do Ramón Díaz já não era de encantar, tem história no passado, mas não muito sucesso recente. Esperar não fazia o menor sentido. O Botafogo parece que combinou uma coisa e executou outra, estava mais ou menos previsto chegar semana que vem. Não sei se houve conclusão que foi mais demorado ou se foi a eleição, novo plano de trabalho com novo dirigente, que pode ter tido impacto – afirmou Loffredo.
O comentarista vê dificuldades para Eduardo Barroca no novo desafio e vê o Goiás, lanterna do Brasileirão, jogando mais bola que o Botafogo.
– Não sei se Barroca tem condição de tirar o Botafogo dessa situação. O Botafogo me parece direcionado a superar um adversário apenas, o Goiás, na direção para baixo da tabela, não para cima. Temos visto o Goiás se apresentar melhor e com mais chances de alcançar o 19º lugar do que o Botafogo sair da zona de rebaixamento – finalizou.