Demitido pelo Botafogo no último domingo após a derrota por 3 a 0 para o Fluminense, o técnico Alberto Valentim não está bem avaliado pela imprensa. No programa “Linha de Passe”, da ESPN Brasil, o comentarista Mauro Cezar Pereira fez duras críticas ao treinador.

– O trabalho do Alberto Valentim é um horror. Não é um bom treinador. Vi uma entrevista dele sexta-feira, fiquei abismado como consegue falar do trabalho dele como se fosse uma maravilha. Isso dois depois de tomar um sufoco em Caxias do Sul e não ser eliminado pelo Caxias por um triz. É muito discurso, muita pose, mas os últimos trabalhos dele foram ruins – ressaltou o comentarista.

Segundo Mauro Cezar, o Botafogo deve agradecer ao Fluminense.

– O Botafogo escapou ano passado do rebaixamento principalmente pelos pontos do (Eduardo) Barroca, não os do Valentim. Fizeram contrato com multa alta, terminou o ano, vamos com ele. Agora chegou a ponto insustentável, o Fluminense jogou como quis, o Botafogo não existiu. Valentim circula entre os clubes da Série A, é pose e discurso, mas o trabalho é ruim. É mais um que não apresenta nada. O Botafogo tem que agradecer ao Fluminense pela pancada e por ter sido só 3 a 0, foram ferimentos leves e provocou situação necessária de demitir o treinador. Agora é acertar na escolha do novo técnico. O elenco é limitado, mas com organização pode produzir mais – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN Brasil