Após apenas sete minutos em campo contra o Avaí, nesta segunda-feira, e mais uma lesão, o argentino Walter Montillo segue com seu drama de não conseguir emplacar uma sequência no Botafogo. Maior investimento feito pelo clube para a temporada, o meia chegou a falar que devolveria os salários enquanto estivesse lesionado, algo rejeitado pela diretoria. O comentarista da Rádio Globo, Francisco Aiello, entretanto, defende uma mudança nesta postura.

– O Montillo foi um alto invstimento, e até agora não trouxe nenhum tipo de retorno. Não retribuiu todo o empenho que a diretoria fez para contratá-lo. Está na hora de mais uma conversa entre as partes, e se o Montillo estiver afim de devolver o salário, de ir embora, o Botafogo precisa entender. O Botafogo não pode é ficar no prejuízo – analisou o jornalista.

Aiello também discordou dos argumentos do técnico Jair Ventura na entrevista coletiva após a derrota por 2 a 0, se apoiando nos números de finalizações e posse de bola para defender a atuação do time com o esquema mais ofensivo. Segundo ele, o Botafogo jogou de forma desorganizada.

– Uma coisa é o número de oportunidades que você cria, a outra é a doação do time. A atuação da equipe hoje foi aquém daquele Botafogo organizado, bem distribuído em campo, que não tomava sufoco do adversário… Uma coisa é o número de cruzamentos na área, de finalizações. O time hoje foi incompetente. Não foi um time coeso como costuma ser – afirmou Aiello, criticando a mudança no esquema:

– Hoje deu tudo errado para o Botafogo. Uma parte da conta quem tem que pagar é o Jair, e a outra é o acaso. Não é possível a quantidade de oportunides que o Botafogo teve e a quantidade de defesa que o goleiro Douglas fez. Na minha opinião, a culpa do Jair foi ter mudado a forma do time jogar. Com a mudaça no esquema, o Jair estava quebrando o DNA do time, e isso é perigoso. O Botafogo já tem uma cara. Para mim, é o time que melhor joga no Rio, mais bem organizado, bem distribuído em campo. Foi assim que o Botafogo se consagrou, com três volantes. O Jair quebrou isso e isso interferiu no rendimento do time. Até tomar 2 a 0, o time estava perdido em campo.

Fonte: Redação FogãoNET