Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

18/01/26 às 20:30 - Lourival Gomes

Escudo Sampaio Corrêa
SCO

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

0

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Comentarista faz ressalva a estrangeiro Ramón Díaz pelo momento do Botafogo

Por: FogãoNET

Ramón Díaz, novo técnico do Botafogo, desembarca no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) e chega ao Rio de Janeiro
Divulgação/Botafogo

Ana Thaís Matos, comentarista do “Grupo Globo”, analisou no programa “Troca de Passes” a chegada de Ramón Díaz ao Botafogo. Apesar de elogiar o treinador, ela fez ressalvas pelo momento delicado do clube.

A comentarista fez comparação entre as contratações de Abel Ferreira pelo Palmeiras e Ramón Díaz pelo Botafogo.

– Ser técnico do Botafogo não é só pensar taticamente, tem muitos problemas financeiros. É uma equipe extremamente competitiva e com jogadores comprometidos. Identificam muito as limitações e os momentos positivos. Não consigo pensar de que forma técnica o treinador que não conhece o elenco e não está muito por dentro da realidade do futebol brasileiro… “Ah, você acha legal o Abel no Palmeiras e tem dificuldade com Ramón no Botafogo“… São situações muito distintas. Abel tem elenco farto e estrutura sólida de trabalho, o Botafogo tem mais dificuldades. Ele vai ter que fazer equipe ficar mais competitiva e sair da parte de baixo com o elenco que tem – disse.

– Para técnico estrangeiro, assim como vai ser com o Abel no Palmeiras, precisar trocar pneu carro andando vai ser mais difícil. Pode chegar e resolver em dois jogos, mas vejo muita dificuldade de fazer avaliação técnica nesse momento do Ramón Díaz, que é excelente técnico e tem carreira incrível. Dentro da realidade, avaliamos mais de dentro para fora do que como o time vai jogar, quais são as características dele como treinador. Vai ter que chegar, ver o que tem de bom, colocar para jogar e mudar o ânimo. Vai precisar gerar o fato novo – complementou.

Ramón Díaz chegou ao Botafogo na madrugada deste domingo e assistirá pela TV ao jogo contra o Bahia. O preparador de goleiros Flavio Tenius será o treinador interino.

Veja como foi a chegada de Ramón Díaz e as primeiras palavras como técnico do Botafogo! Inscreva-se no Canal do FogãoNET:

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários