Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Comentarista se revolta com atuação do Botafogo e estratégia de Jair: ‘Paupérrimo’

Por: FogãoNET

Depois de muitos elogios, os olhos estavam focados em Jair Ventura, o treinador que vem surpreendendo a todos com o bom futebol mostrado pelo Botafogo, e o adversário, nessa fase da Copa do Brasil, seria o seu grande rival. Com dois duros jogos, o treinador foi muito criticado pela forma como planejou os duelos, praticamente sem atacar o Flamengo. Jogou recuado e não conseguiu assustar o goleiro adversário em nenhum dos dois jogos.

Com poucas chances a gol, uma jogada incrível de Berrío aconteceu e o gol do Flamengo saiu. Para muitos, ali foi o fim, já que o duelo parecia ir para as penalidades e o Botafogo estaria muito feliz com essa possibilidade.

Logo após a partida, os comentaristas da ESPN Brasil apresentaram o “Linha de Passe” e, na ocasião, Mauro Cezar Pereira deixou claro que o Flamengo mereceu sim a classificação e também fez duras críticas ao treinador botafoguense. O comentarista começou lembrando que o Flamengo vinha de uma troca de treinadores, e Rueda teve pouco tempo para treinar. Mesmo assim, foi melhor nas duas partidas, nas quais o Botafogo praticamente não chutou ao gol.

https://www.youtube.com/watch?v=g_IO-L_Cuv4

Além disso, Mauro lembrou que ainda que o time de Jair Ventura tenha algumas limitações, não se pode permitir tudo. “Foi paupérrimo. O Jair não apresentou nada junto com o seu grupo de jogadores”, afirmou. Mauro Cezar disse ainda que o Botafogo não criou nada, só rebateu a bola, defendendo-se e dando “chutões”.

Por fim, o comentarista afirmou que Jair Ventura não apresentou nada no duelo em termos de estratégia.

Ainda que o time do Flamengo seja tecnicamente superior, este estava em crise e vinha de uma troca de técnico. Para ele, a atuação do alvinegro foi sofrível e o time teria que, no mínimo, disputar, o que não aconteceu.

Expectativas para os próximos jogos

O time, agora, irá pensar nos jogos do Brasileirão, já que precisa ficar entre os primeiros colocados para se garantir na próxima Libertadores. O próximo adversário é o Bahia, time que vem de uma goleada aplicada em cima do Vasco, em Salvador, e, por isso, o jogo deve ser duro e complicado para o time carioca, que vem de uma partida bastante cansado fisicamente.

O Flamengo está na grande final e irá enfrentar o Cruzeiro. O time mineiro foi o único que está desde a primeira fase na competição e, por isso, estão comemorando demais essa disputa da final. Já o Grêmio, considerado o melhor time do futebol brasileiro, acabou jogando mal, desperdiçou chances e, nas penalidades, fez um trabalho terrível, perdendo várias oportunidades.

Comentários