A campanha com duas vitórias, quatro empates e uma derrota no Campeonato Carioca deixa a torcida do Botafogo com o pé atrás no início da temporada. Para o comentarista Ricardo Gonzalez, do “SporTV”, ainda não é motivo para alerta. Para ele, o clube está em reconstrução e mais preocupado com a Série B.
– O Botafogo disputa um Campeonato Carioca diferente do Flamengo. O campeonato do Botafogo é a Série B. O Estadual é um bônus, um aprendizado para a campanha da Série B, que começa no fim de maio. Marcelo Chamusca precisa ter esses jogos com referência, porque o Botafogo tem tido problemas defensivos. São elementos que o Chamusca precisa observas e entender para ajustar o time, para a Série B, que tem nível maior. Se sair atrás, pode não ter forças para reagir. as também não é resultado para alarmar. É preciso levar em conta a qualidade do Madureira, único invicto e dentro do G-4 – avaliou Ricardo Gonzalez.
– O torcedor do Botafogo tem que entender nesse momento que não dá para cobrar resultado, criar crise ou dificultar o ambiente. O Botafogo tem que focar na Série B – comentou.
Com dez pontos no Campeonato Carioca, o Botafogo volta a campo domingo, para enfrentar a Portuguesa, em Edson Passos.