Ex-jogador de futebol, Zinho opinou sobre os dramas que vivem Botafogo e Vasco, ambos na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No programa “Jogo Sagrado”, do “Fox Sports”, o comentarista poupou apenas as torcidas dos clubes.
– A situação de Botafogo e Vasco é lamentável. A política, a administração, a crise financeira, sem condições de fazer grande contratações, trocam treinadores… É lamentável, triste. Correm seríssimo risco, são gigantes, mas só a camisa e a história não vão ser suficientes para resolver. E não tem a torcida para ajudar nos estádios nesse momento. O Vasco em São Januário, mesmo com equipes limitadas, a torcida é espetacular, levanta o time, faz milagre. Da mesma forma a torcida do Botafogo quando se une e ainda acredita. Só a torcida pode salvar esses clubes. Os torcedores de Botafogo e Vasco são verdadeiros heróis. Há quanto tempo esses clubes estão assim? Através deles que conseguem ainda alguma coisa. No final eles são a razão de tudo, por isso elogio – destacou Zinho.
O apresentador do programa, Benjamin Back, fez duras críticas ao Botafogo.
– O Botafogo, ano após ano, já faz tempo, perdeu sua representatividade. Quase não tem jogos transmitidos na TV, só contra times grandes de São Paulo, a média de público é muito baixa quando pode ter torcida, sempre com problemas de dinheiro. É uma realidade dura, mas as pessoas não falam mais no Botafogo. Se eu pedir para alguém aqui escalar o time do Botafogo, não sei se todo mundo consegue – criticou Benja.








