Mais uma vez o Botafogo é prejudicado pela arbitragem e o Flamengo sai beneficiado. Na derrota alvinegra por 2 a 0, o árbitro Mauricio Machado Coelho Júnior não marcou pênalti de Renê em Matheus Babi e expulsou Kanu na sequência da jogada. Para o comentarista André Loffredo, seria diferente se houvesse o VAR.
– O pênalti não marcado compromete totalmente o jogo. Renê vai bloquear a ação do Babi, coloca o corpo para impedir que chegue na bola, consegue de forma faltosa. Se tivesse VAR, ia cancelar a expulsão do Kanu e dar pênalti para o Botafogo. Seria mais justo e correto, mas seria meio maluco, uma realidade alternativa. O erro de arbitragem interfere no jogo – avaliou Loffredo, no “SporTV News”.
O comentarista Carlos Cereto também considera que a arbitragem errou contra o Botafogo.
– Me parece que as reclamações sobre arbitragem são pertinentes. Acho que foi pênalti e no lance seguinte o Kanu foi expulso. Muda toda a história do jogo. O Renê acerta de fato o Babi. O árbitro está muito bem colocado. No contra-ataque o Kanu leva o segundo vermelho. E teve o lance que o árbitro atrapalhou o jogador do Botafogo (segundo gol), ele tem que saber onde está em campo – criticou Cereto.
No programa “Redação SporTV”, Marcelo Barreto e Francisco Aiello também afirmaram que houve pênalti não marcado para o Botafogo.