Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

04/04/21 às 17:00 - Giulite Coutinho

Escudo Botafogo
BOT

1

X

1

Escudo Portuguesa
POR

Comentarista: ‘VAR teria que dar pênalti contra Flamengo e anular expulsão do Botafogo. Erro comprometeu o jogo’

comentários

Compartilhe

Pênalti de Renê em Matheus Babi - Botafogo x Flamengo
Reprodução/CariocãoTV

Mais uma vez o Botafogo é prejudicado pela arbitragem e o Flamengo sai beneficiado. Na derrota alvinegra por 2 a 0, o árbitro Mauricio Machado Coelho Júnior não marcou pênalti de Renê em Matheus Babi e expulsou Kanu na sequência da jogada. Para o comentarista André Loffredo, seria diferente se houvesse o VAR.

– O pênalti não marcado compromete totalmente o jogo. Renê vai bloquear a ação do Babi, coloca o corpo para impedir que chegue na bola, consegue de forma faltosa. Se tivesse VAR, ia cancelar a expulsão do Kanu e dar pênalti para o Botafogo. Seria mais justo e correto, mas seria meio maluco, uma realidade alternativa. O erro de arbitragem interfere no jogo – avaliou Loffredo, no “SporTV News”.

O comentarista Carlos Cereto também considera que a arbitragem errou contra o Botafogo.

– Me parece que as reclamações sobre arbitragem são pertinentes. Acho que foi pênalti e no lance seguinte o Kanu foi expulso. Muda toda a história do jogo. O Renê acerta de fato o Babi. O árbitro está muito bem colocado. No contra-ataque o Kanu leva o segundo vermelho. E teve o lance que o árbitro atrapalhou o jogador do Botafogo (segundo gol), ele tem que saber onde está em campo – criticou Cereto.

No programa “Redação SporTV”, Marcelo Barreto e Francisco Aiello também afirmaram que houve pênalti não marcado para o Botafogo.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários