Ainda em busca de uma vaga na Taça Libertadores de 2014, o Botafogo vai ao Paraná, para enfrentar o Coritiba, que ainda luta para escapar do rebaixamento, neste domingo. Para o comentarista da RBS TV Diogo Olivier, por causa da grande importância do resultado para os dois clubes, a partida pode ser a mais tensa da penúltima rodada.

Do lado carioca, o jornalista avisa que, apesar de não ter disputado o título até o fim, a vaga na maior competição da América do Sul pode transformar a história do clube, como aconteceu neste ano com o Atlético-MG.

– Vale muito. Talvez seja o jogo mais emocional deste domingo. O Botafogo precisa conseguir a vaga na Libertadores. Não conseguiu lutar pelo título até o fim, mas essa vaga é muito importante. Eu lembro que o Atlético foi campeão da Libertadores, não tinha sido campeão brasileiro no ano anterior – afirmou Diogo Olivier, no “Troca de Passes”.

Gabriel Botafogo e Coritiba (Foto: Satiro Sodré / SSPress)Botafogo e Coritiba: no primeiro turno, cariocas venceram por 3 a 1 (Foto: Satiro Sodré / SSPress)

Sobre o Coritiba, o comentarista lembrou que a equipe paranaense foi líder do Brasileirão por três rodadas. No entanto, apesar de contar com o ídolo Alex, despencou na tabela, indo parar na zona de rebaixamento.

– O Coritiba chegou a ser líder do campeonato e, depois, começou a cair, cair, cair. É preciso fazer uma análise profunda do que aconteceu com o Coritiba. Começou tão bem e, depois que começou a cair, não conseguiu mais se recuperar, mesmo com a liderança do Alex.

Coritiba e Botafogo se enfrentam a partir das 17h (de Brasília) no Couto Pereira. Na última rodada, o Coxa encara o São Paulo, em Itu, enquanto o Alvinegro recebe o Criciúma, no Maracanã.

Fonte: SporTV.com