Analistas de todo o Brasil enchem a bola de Seedorf: ‘Pôs Botafogo em novo patamar’

Compartilhe:

EXEMPLO HOLANDÊS

Perguntamos a 28 especialistas quem eles queriam nos seus times. Deu Seedorf (14 votos) – e não apenas pelo que faz em campo

Maurício Barros – Placar

“É um professor de técnica, leitura de jogo e postura. Um garoto que o vê, aos 38 anos, pensa: ‘Se ele com a carreira que tem, trabalha assim, não sou eu que vou me acomodar”

Rogério Andrade – Placar

“Não só pelo que ele apresenta em campo mas também pela influência que exerce sobre os outros jogadores. Consagrado e aplicado, serve de exemplo aos mais jovens”

Gian Oddi – ESPN

“Além da indiscutível qualidade técnica, tem mostrado a liderança necessária em seu time, capacidade de atrair torcida e até influenciar decisões fora do campo”

Arnaldo Ribeiro – ESPN

“Experiente, técnico, cerebral, interessado, profissional, líder, envolvido e, além de tudo, bom cantor para a roda de cerveja após o jogo”

Paulo Vinicius Coelho – ESPN

“Ele transfere uma experiência para o clube, não para o time. Que é o que ele está fazendo. De como vencer, ter ambição e auxiliar demais os outros jogadores”

André Rizek – SporTV

“Benefício dentro e fora de campo. Não tem jogador que traz retorno de mídia como ele. Expõe a marca lá fora, ajuda com a garotada e tem um grande conhecimento das mais diversas áreas”

Carlos Cereto – SporTV

“Pela experiência, qualidade técnica e liderança. É fora de série, e mesmo veterano está sobrando no campeonato”

Cléber Machado – Globo

“No cenário atual, o jogador escolhido, pela soma de tudo, seria Seedorf. O botafoguense é a união de um mesmo jogador de talento, ritmo, liderança e poder de decisão”

Caio Ribeiro – Globo

“Ele faz mais de uma função em campo. Tem experiência e liderança pra comandar um time. Mas, principalmente, porque ele é um craque, um jogador completo”

Carlos Eduardo Éboli – CBN

“Tem uma qualidade técnica indiscutível. Uma liderança nata. Condição física impressionante. Pode ser o braço direito do treinador”

vitor Birner – TV Cultura

“Dono da melhor leitura de jogo entre todos os atletas que atuam no Brasil. Com o holandês no elenco, a turma do chinelinho não encontra espaço para encostar o burro na sombra”

Leandro Behs – Zero Hora

“Seedorf colocou o Botafogo em um novo patamar. Ele trouxe para o Brasil a cultura de campo e de vestiário do europeu. Foi a grande contratação dos últimos anos no Brasil”

Erich Beting – Máquina do Esporte
“Liderança, inteligência, dentro e fora de campo, além de trazer uma bagagem de experiência que nunca houve no futebol brasileiro”

Fonte: Placar

Comentários