O clássico deste sábado entre Botafogo e Flamengo, às 17h, no Estádio Nilton Santos, reúne duas equipes pressionadas. O Glorioso vive péssima situação, mergulhado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro, por sua vez, vem de eliminações recentes na Copa do Brasil e na Libertadores.
Para os comentaristas do programa “Seleção SporTV”, a pressão está maior do lado do Flamengo. Segundo eles, uma vitória no clássico seria “obrigação” para o time rubro-negro dar uma resposta à torcida. No entanto, eles lembram que o Botafogo, apesar das dificuldades, sempre tem feito jogos duros com o rival.
– É um jogo que pode mudar o ambiente. O Botafogo sempre endurece os jogos contra o Flamengo, historicamente e recentemente. Consegue endurecer, independentemente da diferença da qualidade dos times. O Botafogo tem uma camisa gigantesca, mas está passando por um momento muito arrebentado. O Flamengo, que não tem nada com isso, tem que passar por cima e dar uma resposta imediata – opinou Carlos Cereto.
– O Botafogo é a chance clara de reabilitação do Flamengo. O Botafogo está num momento terrível, mas sempre tira forças de onde não possui para enfrentar o Flamengo – ponderou PVC.
Ex-jogador dos dois clubes, Caio Ribeiro também enxergou no Flamengo uma “obrigação de ganhar” o clássico deste sábado.
– Tive o privilégio de vestir as duas camisas e sei do tamanho desse clássico. O Flamengo tem obrigação de ganhar, tem a necessidade de dar uma resposta. Do lado do Botafogo, é um jogo de superação, de entrega, no qual tem que deixar tudo em campo. Se não for dessa maneira, tecnicamente existe uma diferença muito grande entre as equipes – disse Caio.