Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Comentaristas veem time alternativo do Flamengo superior, mas elogiam Botafogo: ‘Está no caminho certo’

42 comentários

Compartilhe

André Loffredo, no SporTV, projeta Botafogo x Flamengo
Reprodução/SporTV

Ainda num processo de reconstrução, o Botafogo faz nesta quarta-feira o Clássico da Rivalidade diante do Flamengo, às 21h35, no Estádio Nilton Santos, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Os rubro-negros entrarão com uma equipe alternativa, que “estreou” na rodada passada contra o Resende. Os comentaristas do SporTV, mesmo assim, enxergam esse time mesclado do Flamengo superior.

O time rubro-negro não terá suas principais peças como Rodrigo Caio, Gerson, Filipe Luís, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabriel, mas contará com jogadores que atuaram com muita frequência na última temporada, como o goleiro Hugo Souza, o volante João Gomes e o atacante Pedro.

– O time alternativo do Flamengo é melhor que o time do Botafogo. Além de ter contratado jogadores modestos, o Botafogo está num processo de montagem dentro de um perfil muito estabelecido. O Flamengo já tem um time bem montado, tanto o principal quanto o alternativo. Qual é o time alternativo do Brasil que tem o Pedro? – perguntou Carlos Cereto, no programa “SporTV News”.

Esse time do Flamengo é bem melhor que o do Botafogo. Se vai conseguir refletir isso em campo, não sei, porque o Botafogo tem se empenhado bastante – completou André Loffredo.

Apesar do favoritismo atribuído ao adversário, André Loffredo elogiou bastante a montagem do elenco do Botafogo visando a Série B. Para ele, o perfil traçado foi o mais correto, trazendo peças experientes e acostumadas a jogar a Segunda Divisão.

– As contratações do Botafogo estão sendo bem feitas dentro da realidade que vive o clube, que vai disputar a Série B. A parte financeira é muito dura, ano passado, estruturalmente, inclusive, o clube deixou a desejar. Muitos jogadores vem de clubes com uma estrutura melhor que a do Botafogo, mas que podem dar contribuição com experiência, com qualidade técnica com relação ao que vai encontrar na Série B. Tenho gostado de como o Botafogo está se portando nesse início de uma dura temporada. Está no caminho certo, ainda que seja um caminho muito longo – opinou Loffredo.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários