Enquanto os profissionais do Botafogo curtem merecidas férias após o retorno à primeira divisão com a conquista da Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria vem dando sequência ao planejamento para 2016. A comissão técnica está mantida. Ricardo Gomes dirige o time, Luiz Otávio e Jair Ventura são os auxiliares, Ednilson Sena preparador físico e Paulo Rui preparador de goleiros. Até o momento, apenas o zagueiro argentino Joel Carli, de 29 anos, ex-Quilmes, foi contratado. O equatoriano Pedro Larrea está apalavrado, restando resolver a pendência pessoal com a LDU de Loja. Em entrevista exclusiva à reportagem da SUPER RÁDIO TUPI, o goleiro Jefferson afirma que ainda é cedo para projetar o 2016 no Botafogo

“É difícil falar. Claro que os jogadores que vierem vão vestir a camisa e brigar por títulos, mas ainda é cedo. Tomara que a diretoria possa repetir o trabalho que deu certo em 2015 e montar uma equipe forte no ano que vem” analisou o goleiro.

16 jogadores estão fora. Renan, Alisson, Roger Carvalho, Diego Giaretta, Carleto, Pedro Rosa, Serginho, Bazallo, Camacho, Andreazzi, Diego Jardel, Tomas, Lulinha, Daniel Carvalho, Elvis e Neilton. Negociam a renovação: Luis Ricardo, Renan Fonseca, Airton, Gegê, Navarro e Ronaldo. O caso Willian Arão está no TRT-RJ. Nesta quarta-feira (09/12) o empresário do lateral direito Luis Ricardo se reúne com a diretoria do São Paulo para tratar da renovação. Já na quinta (10/12), o representante do atacante uruguaio Álvaro Navarro tem encontro marcado com a diretoria.

Fonte: Site da Rádio Tupi