Confiança e pressão: Botafogo inicia semana com clima de final de olho no G-4

Compartilhe:

O Botafogo inicia nesta segunda-feira uma das semanas mais importantes da temporada. Quinto colocado do Campeonato Brasileiro, com 58 pontos, a equipe terá seis dias de preparação até o confronto com o Coritiba, no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no estádio Couto Pereira. O clima entre os jogadores e o técnico Oswaldo de Oliveira é de confiança pela vaga na Taça Libertadores da América.

A rodada do último fim de semana foi favorável ao Botafogo. À frente na tabela de classificação, o Grêmio apenas empatou por 1 a 1 com a Ponte Preta, enquanto o Goiás foi goleado por 4 a 1 pelo Atlético-MG. Porém, mesmo com chances de entrar no G-4, o Glorioso não saiu da igualdade com o São Paulo e aumentou ainda mais a responsabilidade para o duelo do próximo fim de semana.

– Será um jogo difícil contra o Coritiba. Vamos ver os outros adversários, mas temos de vencer fora de casa e correr atrás desses pontos – alertou o volante Marcelo Mattos.

A instabilidade no Campeonato Brasileiro e a pressão da torcida, que trata a vaga na Libertadores como obrigação para a equipe – já que o time chegou a estar entre as favoritos pelo título nacional -, são os fatores que deixam o jogo contra o Coritiba com clima de final para os alvinegros. O último jogo, no dia 8 de dezembro, será contra o Criciúma, em casa.

A expressão de Oswaldo de Oliveira após o resultado no Morumbi não denotava qualquer desânimo. O fato de os concorrentes terem tropeçado se tornou um alento para o Botafogo, ainda que o desempenho como visitante neste Brasileirão seja apenas regular. Em 18 jogos, a equipe acumula seis vitórias, cinco empates e sete derrotas.

O fato de o Coritiba brigar contra o rebaixamento e precisar dos três pontos a qualquer custo não assusta Oswaldo. Atualmente na 17ª colocação, com 42 pontos, os paranaenses acumulam a mesma pontuação do Fluminense. O técnico admitiu que a colocação incômoda motivará o adversário e tornará o ambiente mais hostil para o Botafogo, mas nada que atrapalhe o planejamento alvinegro.

– Cada jogo tem uma história. Vamos ter muitas dificuldades lá e temos consciência disso, mas temos qualidade para fazer isso (vencer fora de casa) – argumentou.

Coincidentemente, os dois maiores concorrentes do Botafogo neste momento do Campeonato Brasileiro se enfrentam na próxima rodada. Grêmio e Goiás medem forças na Arena, em Porto Alegre, às 19h30m. Com isso, basta uma vitória ao Alvinegro para entrar no G-4.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários