A Federação de Futebol do Rio de Janeiro anunciou na noite desta segunda-feira que a semifinal da Taça Guanabara entre Flamengo e Vasco será disputada em Juiz de Fora (MG). O clássico será no próximo sábado, 25 de fevereiro, às 18h30.

Em entrevista ao Sportv, Marcelo Vianna, diretor de competições da federação, explicou que outras praças foram consultadas antes da entidade conseguir fechar a cidade mineira como palco da partida.

“Trabalhamos sempre com o plano de manter no estádio Nilton Santos, que é o que o regulamento determina. Chegamos a um deadline, não conseguimos reverter a liminar [que determina torcida única nos clássicos]. Manaus ficou fora por conta da distância. Em Brasília, o policiamento não deu ok. Nos entendemos com a federação mineira. Faremos lá o jogo de sábado para depois podermos voltar o assunto com o juiz e retomar os clássicos com as duas torcidas”, declarou o dirigente.

De acordo com informações das rádios Globo e Tupi, porém, a prefeitura de Juiz de Fora, proprietária do estádio onde o clássico seria realizado, não foi consultada sobre a realização da partida.

Fonte: ESPN.com.br