O setor ofensivo do Botafogo é a maior preocupação para o técnico Jair Ventura. Depois das saídas de Joel e Sassá, para Avaí e Cruzeiro, respectivamente, a diretoria alvinegra está no mercado em busca de atacantes para reforçar a equipe.
O primeiro alvo foi Luciano, do Corinthians. Porém, a alta pedida salarial e de luvas do atacante fez com que a diretoria recuasse na negociação. Com isso, outro jogador entrou na mira do Botafogo: Aylon, do Internacional e atualmente emprestado ao Goiás.
Aylon tem 25 anos e surgiu no futebol com a camisa do Internacional, em 2014. Na temporada seguinte, foi emprestado ao Paysandu. No Papão, o atacante entrou em campo 47 vezes e marcou oito gols.
Em 2016, Aylon retornou ao Internacional. No Colorado foram 44 partidas e balançou a rede 13 vezes. E, nesse ano, voltou a ser emprestado. Dessa vez o destino foi o Goiás, para a disputa da Série B.
Para mostrar as melhores virtudes de Aylon, o Esporte Interativo conversou com o repórter Felipe Lemos, setorista do Goiás no site Esmeraldino.com.
“Ele é um atacante muito rápido, veloz e decisivo dentro da área. Quando foi necessitado pelo Goiás, o atleta soube corresponder todas as expectativas na Série B”.
Por outro lado, Aylon ainda precisa melhorar alguns fundamentos.
“O jogador tem dificuldade na marcação defensiva e também para ajudar no contra-ataque”.
Pelo Goiás, Aylon disputou 22 partidas e marcou quatro gols. Embora esteja emprestado ao Esmeraldino, existe uma cláusula que permite o Internacional a ceder o atleta a outra equipe da Série A.