Dois clubes cariocas têm o mesmo alvo para reforçar o meio-campo. Botafogo e Vasco disputam a contratação do meia chileno Leonardo Valencia, do Palestino-CHI. Por coincidência, o jogador foi o algoz do Flamengo na eliminação rubro-negra da Copa Sul-Americana em 2016.

O jogador ficou conhecido no Brasil após marcar o gol que eliminou o maior rival dos alvinegros cariocas na Sul-Americana do ano passado. Em fim de contrato, o empresário do atleta pediu cerca de R$ 5,2 milhões aos interessados no atleta.

O Botafogo busca um jogador para a posição desde que Walter Montillo anunciou a rescisão de contrato com o clube e, posteriormente, a aposentadoria dos gramados.

O jogador está valorizado por conta da última temporada, quando marcou 15 gols em 41 jogos. As boas atuações com a camisa do Palestino renderam a convocação de Valencia para a Seleção Chilena que disputou a Copa das Confederações e ficou com vice-campeonato. Ele já soma oito partidas com a camisa da equipe nacional do Chile e marcou um gol.

Segundo alguns jornais e sites chilenos, o Boca Juniors seria outro interessado na contratação do armador de 26 anos. De acordo com a imprensa argentina, o time de Buenos Aires está aguardando a confirmação da permanência de Centurión, emprestado pelo São Paulo, para avaliar a contratação do chileno.

Veja alguns lances de Valencia:

Fonte: Superesportes