A Conmebol modificou novamente a regra sobre a inscrições de novos jogadores na fase oitavas de final da Copa Libertadores da América. As equipes agora poderão substituir os seis atletas até 48h antes do confronto da volta das oitavas de final, no meio da primeira etapa de mata-mata do principal torneio sul-americano do calendário.

É a segunda mudança em menos de uma semana no processo de substituição de atletas da lista inicial da competição. No início da competição, os clubes poderiam modificar apenas três nomes do grupo de 30 inscritos. Desde o último dia 22, todavia, as trocas permitidas subiram para seis.

Agora, com a decisão desta terça-feira, todas as trocas poderão ocorrer somente depois dos confrontos de ida, agendados para a próxima semana.

A nova alteração beneficia equipes que ainda estão no mercado em busca de reforços, que agora não precisarão mais correr para fechar o grupo para as próximas duas fases do mata-mata, já que as inscrições se encerrariam, no máximo, até a terça-feira (4), dependendo da agenda de cada time.

O River Plate, por exemplo, teria até o próximo domingo para fechar o grupo. O time argentino estreia nas oitavas de final na terça-feira diante do Guaraní-PAR, em Assunção. Agora, a data limite para os argentinos é 6 de agosto, dois dias antes do segundo embate contra os paraguaios, em Buenos Aires.

A próxima troca de atletas ocorrerá apenas na semifinal. Até o momento, apenas três nomes poderão ser modificados na etapa que antecede a decisão da competição, conforme o regulamento apresentado pela entidade antes do início da Copa Libertadores.

Fonte: UOL