Desde que o Brasileiro recomeçou após a Copa América, foram três jogos e o Botafogo ainda busca a primeira vitória. Somando a derrota para o Grêmio (1 a 0) antes da pausa para o torneio entre seleções, são quatro jogos de seca. E, no domingo, na Ressacada, em Florianópolis, o time de Eduardo Barroca tem aquele que, ao menos teoricamente, é o rival ideal para voltar a vencer: o lanterna Avaí.

Dona do segundo pior ataque (cinco gols), única equipe que ainda não venceu no torneio e com apenas cinco pontos em 12 jogos, o time catarinense tem um pífio aproveitamento, mesmo em casa. São quatro empates (0 a 0 com Goiás, São Paulo e CSA e 1 a 1 com o Grêmio) e uma derrota: 2 a 1 para o Ceará.

O Botafogo, por sua vez, fora do Rio, no Brasileiro, soma uma vitória (2 a 1 no CSA, no dia 9 de junho, no último triunfo no torneio), um empate (0 a 0 com o Cruzeiro) e duas derrotas: 2 a 0 para o São Paulo e 1 a 0 no jogo contra o Goiás.

Caso espante a má fase e conquiste os três pontos na Ressacada, no entanto, a equipe de Eduardo Barroca quebrará uma sequência de tropeços diante do time catarinense no Brasileiro.

Nos últimos três jogos, foram duas derrotas e um empate: 2 a 0 e 1 a 1 há dois anos e 3 a 2 em 2011. O último triunfo do Botafogo foi em há oito anos: 2 a 1, na época com gols de Maicosuel e Herrera, no Nilton Santos.

Fonte: Extra Online