O Botafogo que entra em campo nesta quinta-feira é o titular pela segunda vez no Campeonato Carioca. Antes, os reservas atuaram e deixaram impressão ruim. A equipe considerada principal venceu e agradou, no último domingo. Agora, o segundo jogo é também uma chance de a equipe confirmar que este, sim, é o Glorioso que a torcida pode esperar.

Assim como os anteriores, o duelo contra o Resende, marcado para 19h15, terá transmissão em tempo real do site do LANCE!. Diante do Volta Redonda e do Madureira, o ritmo de pré-temporada de jogadores cuja utilização deverá ser pouca ao longo do ano preocupou. Impressão que, no geral, os titulares tentam apagar.

O time ainda vai receber reforços, dois jogadores já foram apresentados esta semana, e a tendência é de mudanças ao longo do ano. Mas a receita original o técnico Alberto Valentim tem.

– É importante mesclar a juventude com os jogadores experientes porque isso vai nos dar um time forte em todos os sentidos – analisa o treinador.

Se o time reserva tem jogadores no início de carreira, o titular, que tenta confirmar uma boa imagem no ano, tem jogadores que passaram por dificuldades ao longo da carreira, mas veem no Botafogo uma oportunidade de superá-las. É o caso de Guilherme Santos.

– Cada pessoa busca, além dos familiares, dos filhos, algo mais para ter confiança, que seja seu suporte. Eu encontrei isso na minha religião. Respeito todas as outras, mas foi algo que me ajudou a ter um mental melhor. No futebol, é preciso ter uma cabeça boa. Isso me ajudou bastante, junto com a experiência e outros aprendizados – explicou.

Seja como for. No âmbito individual ou coletivo, o Glorioso precisa é da vitória.

Fonte: Terra