O Botafogo trouxe Gatito Fernández para ser o titular da equipe com a saída de Sidão para o São Paulo e a ausência de Jefferson, em recuperação de cirurgia no braço. Se os torcedores estão empolgados com a contratação do ex-goleiro do Figueirense, o mesmo não se pode de dizer do jornalista Vitor Guedes.

Comentarista do programa Seleção SporTV, do canal de TV paga SporTV, Guedes criticou a contratação do goleiro paraguaio pelo Fogão, afirmando que o arqueiro seria’ espalhafatoso’ demais para o clube e que o Glorioso precisava de ‘alguém pronto’ para a posição.

“Tenho minhas dúvidas no Gatito Fernández. Goleiro de time pequeno que é rebaixado, que vai 100 bolas no gol, sempre é elogiado. Acho ele muito espalhafatoso, pula demais, aparece mais do que a bola. Tenho minhas dúvidas. Quero ver um pouco mais dele. Acho que precisava de um goleiro um pouco mais pronto, já que o Jefferson não vai começar a temporada”, analisou o comentarista.

“Quando você é atacado, você pega 30 bolas e faz umas cinco defesas que dá para filmar e mostrar. Veja o caso do Dênis da Ponte Preta e o do São Paulo. Mas goleiro é gosto. Prefiro aquele goleiro que não faz milagre, mas que pega a bola que tem que pegar, aquela defensável. O Taffarel é goleiro que eu gosto”, disse.

Fonte: Torcedores.com