Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Contratado em 2008, ‘El Gordito’ Escalada retorna ao Botafogo e projeta reencontro

0 comentários

Compartilhe

FOTO: Globoesporte.com

Lembra do gordinho Luis Miguel Escalada, contratado pelo Botafogo em 2008? Agora bem mais magro, ele defende o Emelec, rival do Flamengo no jogo desta quarta-feira no Maracanã pela Copa Libertadores. Argentino naturalizado equatoriano, o atacante realizou o treino desta terça-feira justamente em General Severiano, casa do Glorioso.

Escalada chegou ao Botafogo em 2008 com oito quilos acima do peso, assustou a todos ao chegar no Rio de Janeiro todo amarrotado e ficou no clube por apenas três meses, após demorar mais um de um mês para estrear e ter jogado apenas três vezes (nenhuma como titular).

Depois do Botafogo, Escalada passou por Gimnasia y Esgrima e Newell’s Old Boys, da Argentina; Real Salt Lake, dos Estados Unidos; Deportivo Cuenca e Manta, do Equador; Sporting Cristal, do Peru; e Deportivo Táchira, da Venezuela, até retornar este ano ao Emelec, clube onde têm amargado a posição de reserva. O jogador falou sobre a passagem pelo Botafogo.

– Recordo de ter passado um tempo aqui em 2008. Talvez não foi como eu esperava, mas tenho boas recordações, fico contente em voltar aqui. Naquele ano não cheguei bem, e o treinador estava com uma equipe armada. Isso complicou um pouco para poder entrar entre os onze. Depois surgiu a possibilidade de sair, optei por isso porque queria jogar. Era jovem e preferi sair para jogar do que amargar a reserva – disse ao Globoesporte.com, projetando um duelo com o Botafogo na fase mata-mata da Libertadores:

– Seria bom para mim, para mostrar que não tive oportunidade de jogar, mas que estou muito bem.

Comentários