Camilo já tinha expectativas pela convocação há um bom tempo. Após duas ótimas temporadas — 2015 pela Chapecoense e 2016 pelo Botafogo — ele celebrou os elogios de Tite.

Em julho do ano passado, menos de um mês depois de assumir o cargo de treinador da seleção, Tite assistiu pessoalmente ao jogo do Botafogo contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, e elogiou o meia. Segundo Camilo, Tite também o teria sondado quando estava à frente do Corinthians.

— Estou muito feliz e agradeço a todos os companheiros. Estou me preparando faz tempo. Jogarei no estádio do meu time, em uma homenagem para a Chapecoense. Será um dia especial — destacou Camilo.

A partida tem significado especial para o atleta, porque homenageará a sua ex-equipe. Ele perdeu amigos no acidente de novembro passado, mas um dos sobreviventes também é velho conhecido: o zagueiro Neto.

— Fico feliz que ele possa voltar a jogar futebol, e espero que ele tenha muitas alegrias — destacou.

Apesar da festa pela convocação, Camilo está fora da partida de estreia do Botafogo no Campeonato Estadual. No mesmo dia do amistoso contra a Colômbia, o Alvinegro enfrenta o Madureira, em Moça Bonita.

Fonte: Extra Online