O Botafogo não poderá utilizar nos próximos jogos da Copa do Brasil jogadores que foram recentemente contratados, ou que ainda serão. O novo regulamento da competição impede a inscrição de novos atletas.

De acordo com o artigo 6º da Copa do Brasil, os clubes tinham até o dia 24 de abril para registrar todos os atletas com condições contratuais para disputarem a competição.

Na última segunda-feira (5), aconteceu os sorteios das quartas de final da Copa do Brasil, o gerente de competições, Manoel Flores, confirmou o regulamento.

“O prazo de registros se encerrou em 24 de abril. Portanto, não é mais possível inscrever jogsdores na competição”, disse o gerente.

Art. 6º – Somente poderão participar da Copa os atletas que tenham sido registrados na DRT e cujos nomes constem do BID publicado até o último dia útil que anteceder a cada partida.

Parágrafo único – Contratos de novos atletas para utilização na Copa poderão ser registrados até o dia 24/04/17.

Um atleta que não poderá ser utilizado por Jair Ventura é o lateral-direito Arnaldo, que estava no Botafogo-SP. O jogador de 25 anos foi anunciado pelo clube após o prazo permitido pelo CBF.

Além de Arnaldo, o Glorioso busca se reforçar no ataque, um dos nomes que estão na mira do Fogão é do atacante Luciano, ex-Corinthians, porém, caso o jogador seja contratado também não poderá atuar pela Copa do Brasil

Adversário do Botafogo na Copa do Brasil:
Em sorteio realizado, foi definido que o Glorioso enfrenta Atlético-MG nas quartas de final da Copa do Brasil. O Fogão decide a vaga para a próxima fase jogando em casa.

As definições das datas e locais das partidas ainda não foram divulgadas, porém, os dias que foram reservados são: 28 de junho, 5 de julho, 26 de julho e 9 de agosto.

Outros confrontos:
Ida:
Atlético-MG x Botafogo
Flamengo x Santos
Palmeiras x Cruzeiro
Grêmio x Atlético-PR

Volta:
Botafogo x Atlético-MG
Santos x Flamengo
Cruzeiro x Palmeiras
Atlético-PR x Grêmio

Fonte: Torcedores.com