Copa do Brasil: Botafogo e Atlético-MG só se enfrentariam numa eventual final

Compartilhe:

A Copa do Brasil de 2014 conhecerá, na próxima segunda-feira, os confrontos das oitavas de final. O sorteio dos jogos acontecerá às 11h, na sede da entidade, com o sorteio dos mandos ocorrendo às 14h.

Nesta fase, além das equipes já disputam o torneio nacional, entram também as seis equipes que jogaram nesta temporada a Libertadores da América: Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio.

As 16 equipes foram divididas em dois potes. No pote A, ficam as seis equipes que estavam na competição continental, mais os dois clubes oriundos da terceira fase da Copa do Brasil mais bem posicionados no ranking da CBF – no caso, Corinthians (2º) e Vasco (4º).

A lista da entidade leva em conta os resultados dos últimos cinco anos, com as temporadas mais recentes com peso maior no cálculo em relação às mais antigas, e é divulgado anualmente.

No pote B, estão as demais equipes: ABC, América-RN, Bragantino, Ceará, Coritiba, Palmeiras, Santa Rita e Santos. No sorteio, de acordo com o regulamento, necessariamente uma equipe do Pote A terá que enfrentar um time do Pote B.

A CBF ainda não divulgou os critérios técnicos do evento. Mas, caso seja como no ano passado, cada pote terá quatro duplas – formadas a partir da posição no ranking da entidade -, sendo que os times que compõe cada ‘dueto’ não podem se enfrentar antes da final.

Por exemplo: Grêmio e Corinthians, os dois primeiros na classificação da entidade, só se encarariam em uma eventual final, já que seriam posicionados em lados diferentes da chave.

Fonte: ESPN.com.br

Comentários