Nesta segunda-feira (23), a Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), realizou o sorteio dos mandos de campo da terceira fase da Copa do Brasil, Santos, Botafogo e Cruzeiro decidem a vaga em casa.

Nesta fase que antecede as oitavas de final da competição, 20 clubes se enfrentam em confrontos de mata-mata, ou seja, na terceira fase da competição nacional o critério de eliminação do jogo de volta do time visitante ao marcar dois gols não é válido, de acordo com o regulamento da Copa do Brasil.

Art. 12 – Na primeira e segunda fases, caso o clube visitante vença a primeira partida por dois ou mais gols de diferença, estará automaticamente classificado para a fase seguinte sem a necessidade da realização da partida de volta.

Os adversários de Santos, Juventude e Ponte Preta ainda não estão definidos, pois os times ainda precisam disputar jogos referentes a segunda fase. Os vencedores da terceira fase vão disputar as oitavas de final, que vai contar com os clubes brasileiros que foram eliminados na Libertadores.

As datas base dos confrontos já foram definidas, as partidas acontecem nos dias 6, 13, 20 e 27 de julho.

Confira os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil:

América-RN, Gama ou ABC-RN x Santos

Botafogo-PB x Ceará

Vasco x Santa Cruz

Vitória x Cruzeiro

Juventude x Operário-PR ou Paysandu

Atlético-PR x Chapecoense

América-MG x Fortaleza

Fluminense x Ypiranga-RS

Sampaio Corrêa-MA ou Figueirense x Ponte Preta

Bragantino x Botafogo

Fonte: Torcedores.com