O perfil oficial da Copa do Brasil nas redes sociais divulgou nesta terça-feira os potes para o sorteio da primeira fase, que acontecerá na próxima quinta-feira, às 14h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol.

Uma das equipes melhores posicionadas no Ranking da CBF, o Botafogo está no Pote A e vai enfrentar uma das equipes do Pote E: Moto Club, Brusque, Imperatriz, Campinense, Altos (PI), Santos-AP, Ríver-PI, Caxias (RS), Boavista ou São Raimundo-RR.

Um dos possíveis adversários do Botafogo, o Campinense foi justamente o rival alvinegro na primeira fase da Copa do Brasil de 2019: na ocasião, o Glorioso venceu por 2 a 0 o jogo único, disputado no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB).

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo

A primeira fase da Copa do Brasil será em fevereiro, com jogos na casa da equipe pior ranqueada – o visitante joga pelo empate. Flamengo, Santos, Palmeiras, Grêmio, Athletico-PR, São Paulo, Internacional, Corinthians, Fortaleza, Bragantino e Cuiabá entram direto nas oitavas de final.

Veja como ficaram os potes:

POTE A: Cruzeiro, Atlético-MG, Bahia, Chapecoense, Fluminense, Botafogo, Vasco, Sport, Vitória e América-MG

POTE B: Ceará, Goiás, Ponte Preta, Avaí, Coritiba, Atlético-GO, Paraná, Figueirense, Paysandu e Juventude

POTE C: CSA, Londrina, CRB, Vila Nova, Santa Cruz, Sampaio Corrêa, Criciúma, Oeste, Brasil-RS e Luverdense

POTE D: Náutico, Boa Esporte, ABC, Botafogo-PB, Operário-PR, Remo, Volta Redonda, Atlético-AC, América-RN e São José-RS

POTE E: Moto Club, Brusque, Imperatriz, Campinense, Altos, Santos-AP, Ríver-PI, Caxias, Boavista e São Raimundo-RR

POTE F: Manaus, Brasiliense, Ferroviária-SP, Novo Hamburgo, Coruripe, Bragantino-PA, Fast, Grêmio Novorizontino, Palmas e União Rondonópolis

POTE G: Galvez, Independente-PA, Vitória-ES, Bahia de Feira, Gama, Bangu, XV de Piracicaba, Operário-MT, Santo André e Águia Negra

POTE H: São Luíz (RS), Toledo (PR), Atlético-BA, Afogados da Ingazeira (PE), Barbalha (CE), Caucaia (CE), Frei Paulistano (SE), Lagarto (SE), Aquidauanense (MS) e Vilhenense (RO)

Fonte: Redação FogãoNET