O Botafogo foi eliminado da Copa do Brasil Sub-17. O Glorioso empatou em 1 a 1 com o Coritiba, no tempo normal. Mas perdeu, nos pênaltis, por 5 a 3. O meia Marcão abriu o placar para o Coxa e João Cardoso fez o gol do empate alvinegro. Com o resultado, o Coritiba enfrenta o Santos, que goleou o Avaí, por 4 a 1.

Botafogo empata no tempo normal

O jogo começou muito parelho. Após o empate, em 1 a 1, no jogo de ida, tanto Coritiba, quanto Botafogo, queriam decidir o jogo, no tempo normal. Mas, quem chegava com mais perigo era o Coritiba. Com muito velocidade, a equipe paranaense era mais efetiva. Tanto que foi premiada com um gol logo aos 11’ do primeiro tempo.

Em boa jogada de Yan, o ponta rolou para Marcão. O meia acertou um chute de rara felicidade. Golaço! 1 a 0 Coritiba. O Botafogo respondeu logo depois. O lateral Diego recebeu pela direita da grande área e chutou rasteiro. Rafael se enrolou e, por pouco, não cedeu o empate. Apesar de ter assustado, o Glorioso caiu de produção no resto do primeiro tempo e viu o Coxa dominar todas as ações até o fim da etapa.

Na volta para o segundo tempo, o Botafogo mudou a postura. Precisando do resultado, o Glorioso tratou de empatar o jogo logo no início. Em jogada de Marcelo pela direita, o meia cruzou na medida para João Cardoso fazer o gol alvinegro. Com mais posse de bola, a equipe da casa cresceu no segundo tempo e teve boas chances. O Coritiba tentava responder nos contra-ataques, mas não era tão perigoso quanto na primeira etapa. Com isso, o jogo terminou em 1 a 1 e a decisão da vaga foi para os pênaltis.

Nas cobranças de pênaltis, o Coritiba demonstrou a mesma frieza e tranquilidade que vem apresentando na Copa do Brasil e no Campeonato Estadual. O Coxa acertou todas as cinco cobranças. Mas o Botafogo viu Rafael defender a cobrança de Padela. No último pênalti, Tomaz garantiu a classificação do Coritiba para as quartas de final da competição.

Fonte: Esporte 24 Horas