Em evolução na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Botafogo já sabe que não há muito tempo para corrigir erros em busca do título inédito na competição. Isso porque, o próximo desafio será nesta terça-feira, às 17h15, diante do Guarani, pelas oitavas de final da competição, em São Carlos. O LANCE!conversou com o técnico Marcos Soares que falou sobre a expectativa para a partida decisiva.

– Estamos melhorando na competição. Foram cinco jogos, no início sofremos um pouco, dando espaço para os adversários. Conseguimos corrigir bem o nosso setor defensivo, estamos sofrendo bem pouco nos últimos jogos e conseguindo atacar um pouco mais. O Botafogo é um clube gigante que vem crescendo na Copa – afirmou o treinador da equipe alvinegra na Copa São Paulo, completando:

– Com o trabalho amadurecemos. Agora estamos jogando de uma forma mais organizada. Isto que reflete a nossa classificação até as oitavas de final, agora. Contra o Guarani eles virão embalados, com bons jogadores. Uma partida nivelada, difícil, dura, de estratégia. É importante sairmos na frente. Estamos confiantes, mas com os pés no chão para fazermos um grande jogo nesta terça (hoje).

Marcos Soares deve repetir a escalação do Botafogo da última partida com Lucas Alves; Elivelton, Pimenta, Glauber e Lucas Barros; Pedro Paulo, Caio Alexandre e Michel; Luis Henrique, Ênio e Rhuan.

TORCIDA PROFISSIONAL

Os jogadores da equipe profissional do Botafogo estão na torcida para as crias das categorias de base do clube na disputa da Copinha. Nomes experientes do elenco, como o de Rodrigo Pimpão, assistem às partidas daqueles que ainda podem ajudá-los no decorrer de 2019 no time adulto. Em entrevista exclusiva ao LANCE!, Pimpão comentou sobre esta torcida para os companheiros da base.

– Vejo o Caio Alexandre que tem uma qualidade muita boa, um time com bons velocistas nas beiradas e um finalizador muito bom. Estou assistindo aos jogos e torcendo para caramba para a nossa equipe de base nesta Copa São Paulo de Futebol Júnior, os garotos estão sempre com a gente – afirmou Pimpão.

Fonte: Terra