Depois de se classificar em primeiro no grupo 3, com 7 pontos, o Botafogo já conhece seu adversário da segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Trata-se do Atlético-MG, algoz dos cariocas em 2016, quando se enfrentaram pela Copa do Brasil sub-20. O confronto será realizado nesta segunda, dia 09/01, as 21:00 horas, em São José do Rio Preto. As informações são da Federação Paulista de Futebol.

NOTA DA REDAÇÃO FN: SporTV e Rede Vida transmitem o jogo.

Pela primeira fase da Copa São Paulo, o Botafogo foi líder isolado do grupo 3, com 7 pontos. Os cariocas empataram com o Alecrim-RG em 0x0, na primeira rodada, venceram o Sergipe por 4×1, na segunda rodada e venceram o Rio Preto por 2×1 na terceira rodada.

Também na primeira fase da competição, o Atlético Mineiro, se classificou em segundo no grupo 4. O Galo estreou vencendo o Novo, por 3×2. Depois venceu o São Raimundo por 4×0 e empatou na última rodada com o Novohorinzontino em 2×2.

Botafogo e Atlético-MG se enfrentaram no ano passado, pela Copa do Brasil sub-20. Depois de vencer por 2×0 no Estádio Nilton Santos, os mineiros levaram ótima vantagem para o Estádio Independência. Na ocasião, os cariocas chegaram a abrir 2×0 no Independência, mas os mineiros reagiram e empataram a partida, confirmando a classificação.

Fonte: Torcedores.com