As equipes de Botafogo e Visão Celeste, do Rio Grande do Norte, fecham as disputas da primeira rodada do Grupo 4 da edição 2019 da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta sexta-feira (3), às 17h15 no estádio Doutor Alfredo de Castilho, na cidade de Bauru. Você assiste ao confronto ao vivo aqui no Olimpíada Todo Dia (e no Facebook da Federação Paulista de Futebol). Além de Botafogo e Visão Celeste, o Grupo 4 tem Noroeste e Grêmio Novorizontino. Somente os dois primeiros de cada grupo avançam na competição.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo

Em fase final de preparação para a Copinha, maior e mais tradicional torneio de base do futebol brasileiro, a equipe do Botafogo, comandada pelo treinador Marcos Soares, montou um forte planejamento para a competição e realizou os últimos ajustes na Escola de Educação Física do Exército, na Urca.

O Botafogo já participou da Copinha 32 vezes e em 1971 conseguiu ser vice-campeão do torneio. Já o Visão Celeste chega para sua segunda participação na Copa São Paulo. A equipe do Rio Grande do Norte estreou no torneio em 2019.

Depois da estreia, o Botafogo encara o Novorizontino, no dia 6, e o Noroeste, no dia 9. O Visão Celeste enfrenta o Noroeste na segunda rodada, e fecha a fase de grupos contra o Novorizontino.

Participarão da primeira fase da Copinha 128 times divididos em 32, que jogam entre si, dentro do grupo em turno único. Os critérios de desempate são, pela ordem, maior número de vitórias, maior saldo de gols, maior número de gols marcados, menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos, confronto direto quando o empate for de apenas dois times, e, por fim, sorteio público na sede da Federação Paulista de Futebol.

A partir da segunda fase da competição, os 64 classificados passam a se enfrentar em eliminatória simples até a final, marcada para o dia 25 de janeiro, data do aniversário da capital paulista, no estádio do Pacaembu. O Corinthians é o maior vencedor da Copa São Paulo de Futebol Júnior com dez taças. O Fluminense, com cinco, é o segundo que tem mais taças, mas não leva o campeonato desde 1989. O atual campeão São Paulo é o terceiro maior vencedor com quatro canecos.

Fonte: Olimpíada Todo Dia