O zagueiro Emerson Santos, do Botafogo, está muito próximo de assinar contrato com o Palmeiras. Alguns veículos informaram, nesta terça-feira, que o atleta de 22 anos finalizou um pré-contrato com o clube alviverde e defenderá o time a partir de janeiro de 2018. O Verdão não se pronunciou oficialmente, porém tudo indica que Alexandre Mattos venceu a concorrência com o Corinthians, que também demonstrou interesse no defensor.
O Timão, todavia, não se mostra nem um pouco frustrado com a negociação que parece mesmo encaminhada para o arquirrival. O diretor de futebol Fábio Adauto descartou qualquer possibilidade de fazer leilão por Emerson, a quem afirmou estar próximo do Parque São Jorge após reunião com os empresários do atleta.
“Eu disse uma vez que ele estava perto depois de uma reunião com o empresário, mas depois ele deve ter iniciado um leilão e ficou longe. Já disse: o Corinthians não participa de leilões. Se tivermos interesse, anunciamos e, se os valores forem condizentes, a gente prossegue”, disse Adauto em entrevista ao UOL Esporte.
“Discutimos valores, dissemos ‘sim ou não’, então apareceu outro time interessado que eu não sei os valores e o que ofereceu, então que seja feliz, se tiver lugar”, completou o dirigente, deixando claro que Emerson não terá moleza já que o Palmeiras conta com vários zagueiros no elenco.
SEM LUGAR NO TIMÃO
Por outro lado, Adauto preferiu exaltar os jogadores que o técnico Fábio Carrile tem à sua disposição. Segundo ele, a atual fase de Emerson não o credenciaria para ser titular no Corinthians, que lidera o Campeonato Brasileiro com folga.
“Que (Emerson) vá lá construir o futuro dele. Seguimos a vida tranquilinha. Aqui, ele agora não iria jogar porque tem lá jogadores que tomam conta, como o Pedro Henrique, o Pablo e o Balbuena. O Léo Santos fez partida brilhante no sábado (no Paulistão Sub-20 contra o Palmeiras)”, citou o dirigente. Vale lembrar que Vilson se recuperou de lesão e retornou aos treinos na semana passada.
No Rio de Janeiro, Emerson não foi relacionado para a partida contra o Nacional (URU) pelas oitavas de final da Libertadores na semana passada. Até o fechamento desta reportagem, o técnico Jair Ventura ainda não tinha confirmado os relacionados para o jogo contra o Flamengo, nesta quarta, pela semifinal da Copa do Brasil e o zagueiro não tinha confirmação de que estaria no banco de reservas.
DISPUTA
No fim de julho, o Corinthians era bastante otimista quanto à contratação de Emerson. A história mudou quando o Palmeiras enfrentou o Botafogo no Rio de Janeiro – o diretor de futebol Alexandre Mattos foi visto conversando com o atleta após a partida e, nos dias seguintes, confirmou-se o interesse do Verdão na aquisição do defensor.
A ação do Palmeiras é um plano do técnico Cuca e da diretoria para o planejamento de 2018, quando Mina deve se transferir para o Barcelona depois da Copa do Mundo na Rússia. Chegaram só neste ano Luan, Juninho e Antônio Carlos para o setor, que já tinha Thiago Martins e Edu Dracena como alternativas.